Por: Junta de Freguesia da Sobreda em 2011-01-24 14:28:58
Director Geral da Administração Interna
c/c Nota de Imprensa
Na sequência da implementação do Cartão de Cidadão e em virtude de no mesmo não vir inscrito o nº de eleitor, bem como os meios informáticos e de comunicações disponibilizados pela DGAI estarem constantemente bloqueados, não se torna possível o acesso da Junta de Freguesia aos dados dos eleitores. Tal situação está a causar enormes atrasos no funcionamento das secções de voto, na Junta de Freguesia, e no próprio processo eleitoral, levando inclusivé a que muitos eleitores "desistam" de exercer o seu direito de voto!
Julgamos que esta situação é inaceitável e que mais uma vez vem demonstrar que a Administração Central e o Governo avança com medidas sem criar as condições necessárias para as implementar.
Não é aceitável que, após 4 actos eleitorais com o Cartão de Cidadão já em vigôr, ainda não se tenham criado as condições necessárias para que todos os eleitores possam votar sem quaisquer problemas.
Não é aceitável que a Administração Local, e em particular as Freguesias, sofram as consequências por esta situação, sobre a qual não tem quaisquer responsabilidade.
O Governo, a Administração Central deve assumir publicamente todas as responsabilidades, politicas e técnicas, por esta situação, que acabpou por não permitir que milhares de eleitores exerçam o seu legitimo direito de voto.
Para mais informações, contactar
________________________________
Junta de Freguesia de Sobreda
Rua do Vale Linhoso 6A
2819-502 Sobreda
tlf : 212 946 634
fax :212 958 216
geral@jf-sobreda.pt
dirp@jf-sobreda.pt
Gostava de vos dar a conhecer
http://ameal.no.sapo.pt/
Cumprimentos