Livro de Honra

Fevereiro de 2008

Quando decidi abraçar este projecto, fi-lo porque achei existir no nosso país um grande vazio em termos de promoção das nossas regiões, vários órgãos de comunicação existem, uns prometem, outros tentam, mas não existia nenhum que se virasse exclusivamente para o desenvolvimento das nossas terras. Assim o fiz, hoje em dia temos já o apoio de alguns dos principais pilares das nossas autarquias, que nos permitem fornecer aos nossos clientes um vasto leque de opções, não só em termos turísticos, como dentro dos restantes parâmetros. Decidimos então, tendo em conta as individualidades que têm aceite expressar a sua opinião connosco, dar-lhe honras, registando para sempre, o que pensam sobre a nossa existência e a utilidade que temos a nível nacional, aceitando criticas e elogios de igual forma. Resta-me agradecer a todos, o carinho com que nos têm recebido e tenho a certeza irão receber no futuro.

O Director,
José Paulo Pinho

2008-05
Sendo um jornal interactivo, penso que é de louvar esta iniciativa que leva a todos a possibilidade de conhecer mais pormenorizadamente os intervenientes do poder local, dando informações muito úteis sobre os Concelhos, sendo uma mais valia na divulgação da região. Votos de muito sucesso para todos que desenvolveram este projecto.
Vereador da Câmara Municipal de Grândola - Paulo do Carmo
2008-05
Embora não tenha tido tempo para fazer grandes consultas ao site do vosso Jornal, parece-me um projecto louvável por dar voz às autarquias e desejo-vos os maiores sucessos para os fins que se propuseram.
Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do sal - Pedro Manuel Igrejas da Cunha Paredes
2008-05
Fiquei surpreendido com o design e a qualidade gráfica do vosso site, e com os seus conteúdos. A Internet é cada vez mais uma ferramenta indispensável no nosso dia-a-dia, a Câmara Municipal da Moita lançou, em Abril, um novo site, porque também consideramos fundamental a partilha de informação e divulgação sobre o nosso Município. O Jornal das Autarquias surge como outro espaço de divulgação e valorização do trabalho desenvolvido pelas autarquias locais, acessível a todos e em todo o mundo, o que não acontece com outros órgãos de comunicação, é uma iniciativa que merece o nosso respeito e reconhecimento.
Presidente da Câmara Municipal da Moita - João Manuel de Jesus Lobo
2008-05
É importante o vosso trabalho, mas espero que vocês não caiam no erro de outros jornais, que só dão voz às Câmaras, esquecendo-se das Juntas de Freguesia, considerando-as o parente pobre das autarquias. No entanto, desejo-lhe toda a sorte do mundo na tarefa que se propuseram a realizar.
Presidente da Junta de Freguesia do Lavradio - Adolfo Martins Lopo
2008-05
Acho que o vosso site está bastante agradável, fácil de consultar, o que eu acho bastante importante, porque, hoje em dia, existem sites que são muito confusos e o vosso não. É o que eu costumo dizer, têm uma imagem limpa e consegue-se facilmente navegar e, em termos de podermos captar a informação, é agradável.

Eu ainda só consegui ver alguns links em que, para os meus pequeninos, é bom. Até mesmo para sabermos sobre o nosso próprio concelho. Nós, muitas vezes, nem sabemos o historial do sítio onde nós próprios vivemos e, penso, que para os meus filhos, que estão na fase escolar, tem temas interessantes.

Eles fizeram agora um trabalho, principalmente a minha filhota, que tem nove anos e está na 4ª classe, sobre o nosso concelho e tem temas bastante interessantes. Há coisas bastante úteis como as imagens de trânsito, a meteorologia, uma série de coisas que têm bastante utilidade para o nosso dia a dia.
Carla Caldeira
2008-05
Foi com grande satisfação que tomei conhecimento da existência do jornal on-line. Trata-se de um instrumento inovador e eficaz na divulgação do trabalho autárquico com o recurso às novas tecnologias de informação.

Quero, por isso, manifestar à Direcção a disponibilidade do Município de Grândola a que presido para, na medida do possível, colaborar com este projecto jornalístico que privilegia as Regiões e as Autarquias e promove o Portugal de Abril!
Presidente da Câmara Municipal de Grândola - Carlos Vicente Morais Beato
2008-04
Parece-me muito pertinente o aparecimento de uma nova Imprensa, neste caso concreto, on-line, virada para as questões das Autarquias, que dê voz aos problemas sentidos pelas populações, que divulgue projectos, iniciativas, acções e tradições enfim, que valorize ao fim ao cabo, este patamar da política portuguesa, o poder local que sem dúvida, são aqueles que mais perto estão das populações.
Presidente Câmara Municipal Santiago do Cacém - Vítor Manuel Chaves de Caro Proença
2008-04
Eu acho que todas as iniciativas que possibilitem às Juntas de Freguesia chegarem com as suas mensagens às pessoas, são, quanto a mim, bastante importantes.

As autarquias, para além de todas as dificuldades que têm, têm também esta mais acrescida que é a de não poderem divulgar as suas iniciativas, as suas acções.

Portanto, esta possibilidade de dar voz às autarquias, de poderem transmitir o que vão fazendo, aquilo que são os seus anseios, as suas prioridades, os seus projectos, as suas sugestões, isso são sempre iniciativas de louvar e, portanto, nesse ponto de vista, eu não quero deixar de saudar o Jornal das Autarquias e desejar, já agora, que os objectivos que pretendem que, no fundo são também os nossos, sejam concretizados.
Presidente Junta de Freguesia de Charneca de Caparica - Fernando Jorge Amoreira Fernandes
2008-04
O que eu penso, é que o Jornal das Autarquias vem trazer uma mensagem que é rara, que é muito muito rara nos media. É porque, no fundo, o Jornal das Autarquias o que procura em cada região, em cada autarquia, são as boas práticas. Hoje, não se encontra no mundo da comunicação, seja ela digital, seja ela mais gráfica, seja ela televisiva, de imagem, não se encontra esta preocupação.

O Jornal das Autarquias, ao vir falar com um Colégio, ou ir falar com uma autarquia, ou ir falar com uma empresa ou industria, vai precisamente procurar as boas práticas do nosso País, as boas práticas que existem no nosso País e são modelos que funcionam bem, são esses sonhos que estão concretizados e têm sucesso que vão permitir que o Jornal das Autarquias vá dar a conhecer a todo o País. São esses elementos de sucessos e boas práticas que permitirão a outras pessoas a outras entidades poderem melhorar.

Nós não melhoramos com os maus exemplos, nós melhoramos com as boas práticas e com bons exemplos e, o Jornal das Autarquias, tem essa grande missão, que é extremamente meritória, de ir buscar o que de melhor nós temos no nosso País, dar a conhecer a outras regiões, a outros parceiros e permitindo que outras pessoas aprendam essas boas práticas para que surja a vontade de fazer ainda melhor e, nesse sentido, eu acho que o Jornal das Autarquias tem uma missão meritória e um espaço a preencher no futuro que vai permitir que este facto, trabalho e muito esforço por muitos e bons anos, é isso que eu desejo e desde já dou os parabéns ao Jornal das Autarquias pela acção que está a ter que é muitíssimo importante.
Director do Colégio Campo Flores - Dr. João Rafael
2008-04
Acho que é um projecto digno, louvável. Há quem dê o corpo e a alma por um objectivo, há quem encare a vida ainda com alguma visão poética e consiga dar o seu próprio esforço e o seu trabalho em troca de nada e só por isso é um projecto lindo e merecedor do meu respeito.
Presidente Junta de Freguesia de Trafaria - Francisca Luís Baptista Parreira Pelouros
Go top