Diretor: José Paulo Dias Pinho Periodicidade: mensal

Livro de Honra

Fevereiro de 2008

Quando decidi abraçar este projecto, fi-lo porque achei existir no nosso país um grande vazio em termos de promoção das nossas regiões, vários órgãos de comunicação existem, uns prometem, outros tentam, mas não existia nenhum que se virasse exclusivamente para o desenvolvimento das nossas terras. Assim o fiz, hoje em dia temos já o apoio de alguns dos principais pilares das nossas autarquias, que nos permitem fornecer aos nossos clientes um vasto leque de opções, não só em termos turísticos, como dentro dos restantes parâmetros. Decidimos então, tendo em conta as individualidades que têm aceite expressar a sua opinião connosco, dar-lhe honras, registando para sempre, o que pensam sobre a nossa existência e a utilidade que temos a nível nacional, aceitando criticas e elogios de igual forma. Resta-me agradecer a todos, o carinho com que nos têm recebido e tenho a certeza irão receber no futuro.

O Director,
José Paulo Pinho

Generic placeholder image 2019-02-28
Quero felicitar o Jornal das Autarquias pelo trabalho que tem desenvolvido como porta-voz do poder local, dando visibilidade aos Concelhos e Freguesias do nosso país, cujo trabalho nem sempre é devidamente valorizado, contribuindo desta forma para uma informação plural e para o enriquecimento da nossa democracia. Aqui fica o convite para que nos venham visitar e dar a conhecer, mais profundamente, ao país e ao mundo a Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho.
José António Marques Soares - Presidente da Câmara Municipal da Madalena - Açores
Generic placeholder image 2019-02-21
Ao Jornal das Autarquias votos de muito sucesso na divulgação da ação das autarquias e dos seus responsáveis. Num período de grande descrédito em relação à atividade política e de alguma hostilidade em relação a quem a exerce, é importante fomentar o conhecimento da ação das entidades públicas e por essa via a participação cívica. Neste contexto convém recordar que políticos somos todos nós, mesmo aqueles que a partir dos seus sofás vituperam nas redes sociais a acção de quem tem por missão servir os nossos interesses coletivos. Se essa energia fosse dirigida para a verdadeira participação na vida comunitária certamente que as razões de queixa seriam bem menos e as escolhas dos eleitores bem
José Gabriel do Álamo de Menezes - Presidente da Câmara Municipal de Angra de Heroísmo - Açores
Generic placeholder image 2018-12-28
Antes de mais quero agradecer o trabalho que o Jornal das Autarquias faz e que permite dar a conhecer aquilo que os Municípios fazem nos diferentes territórios, isso é serviço público. O poder local está na base da construção da nossa democracia e a história que este jornal tem feito ao longo dos anos tem tido o mérito de permitir, também, a troca de experiências e as boas práticas entre Autarquias. Faço votos de longa vida ao Jornal das Autarquias e que o próximo ano corresponda a um ano de grande sucesso para todos vós na missão de trazer mais e melhor informação a todos nós.
Francisco Silvestre de Oliveira - Presidente da Câmara Municipal de Coruche
Generic placeholder image 2018-11-27
O Jornal das Autarquias é fundamental para a divulgação de um trabalho ao qual nem sempre é dado o devido valor. O enorme (e cada vez maior) trabalho que as autarquias fazem para melhorar as condições de vida e o bem-estar das populações recolhe do Jornal das Autarquias uma atenção e tratamento que é um verdadeiro e muito útil serviço público. Sem o Poder Local Democrático e o trabalho que é feito diariamente pelas autarquias, até apetece perguntar: o que seria de alguns concelhos e regiões? Estamos – e julgo que todas as autarquias deveriam estar – muito gratos ao Jornal das Autarquias pelo trabalho que tem desenvolvido e aproveitamos a oportunidade para endereçar votos de continuação de bom trabalho e felicidades futuras.
Álvaro dos Santos Beijinha - Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Generic placeholder image 2018-11-20
Agradeço ao Jornal das Autarquias a possibilidade desta entrevista e felicito-os pela informação e divulgação, especialmente das pequenas freguesias e dos seus autarcas que tantas dificuldades atravessam e que entram nesta luta por amor às suas populações.
João Manuel Fernandes dos Santos - Presidente da Junta de Freguesia de S. Francisco
Generic placeholder image 2018-09-14
Queria congratular-vos por esta iniciativa e pela oportunidade que concedem para que nos pronunciemos sobre o trabalho desenvolvido e preocupações vividas. É muito importante que ofereçam a vossa colaboração para fazer chegar mais longe a visão do que pretendemos desenvolver e estabelecer, de uma outra forma, a comunicação com os nossos fregueses. Espero que continuem a trabalhar com esta vontade e preocupação, por muito tempo e que futuramente possamos voltar a falar sobre o que vai sendo feito na Freguesia de Sapataria. Votos de muito sucesso.
Rui Manuel Francisco Ferreira - Presidente da junta de freguesia de Sapataria
Generic placeholder image 2018-09-14
Em primeiro lugar, muito agradeço ao Jornal Autarquias esta entrevista e a possibilidade de divulgação da Freguesia de Vila Franca de Xira. Em segundo lugar, felicito o Jornal Autarquias pelo trabalho de informação sério e verdadeiramente indispensável que tem vindo a desenvolver no âmbito da Administração Pública local.
João Santos - Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira
Generic placeholder image 2018-09-03
Gostaria de desejar os maiores sucessos a toda a equipa que compõem o Jornal das Autarquias, um projeto fundamental para a divulgação no desígnio de Abril que foi um Poder Local forte, independente e próximo, do trabalho que por vezes não chega aos meios de comunicação comum e que importa dar a conhecer para saber o que de melhor se faz pelas autarquias do nosso País.
Fábio Morgado - Presidente da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos
Generic placeholder image 2018-07-19
As Juntas de Freguesia são o órgão de poder democrático mais próximo da participação popular, respondendo ás necessidades e anseios diários da população e que muitas vezes se substituem ás competências e obrigações do poder central. O Jornal da Autarquias tem um papel essencial na divulgação do Poder Local Democrático, através do seu excelente trabalho de comunicação, resultante de uma equipa competente que naturalmente saúdo, deixando votos de um bom trabalho.
Jorge Manuel Duarte Simões - Presidente da junta de freguesia de Fanhões
Generic placeholder image 2018-05-18
Dou os parabéns ao Jornal das Autarquias pelo espaço informativo que dedicado ao trabalho dos município. Esta é também uma forma de se trabalhar de forma descentralizada e indo ao encontro da realidade do nosso país.
Berta Ferreira Milheiro Nunes - Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé
Go top